Lei Emergencial Aldir Blanc

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Reunião do Fórum dia 12 de Novembro

Prezados amigos, a nossa próxima reunião do Fórum Cultural FECULT SAQUÁ será dia 12 de novembro ,das 20 as 22h no Lake´s Shopping 2º piso loja 51,  Apoio cultural CACS .

Pautas : 

Debater as propostas dos setores artísticos e culturais de Saquarema.


O encontro consiste em promover debates sobre as mais diferentes manifestações artísticas. Entre elas:  música, artes visuais audiovisual, artes plásticas, artesanato, literatura, patrimônio histórico artístico e cultural, cultura popular, teatro, dança e empresas especializadas nestes segmentos.
Aberto ao público, o evento promoverá discussões que posteriormente serão documentadas em uma carta de propostas e diretrizes básicas para inclusão no plano municipal de cultura .

Participe , você é o fórum!

Tema  : Plano Municipal de Cultura


Esclarecimentos e informações :

        SNC Sistema Nacional de Cultura  preconiza que todos os entes federativos possuam um conselho, plano e o fundo " CPF " da Cultura  para que possa dessa maneira permitir a participação da sociedade dentro do conselho e crie condições de orientação e também de monitoramento para que o plano seja de fato realizado .
        A outra grande  característica  do(  SNC )  , Sistema nacional de cultura que norteia o plano Nacional de Cultura que é  um plano para 10 anos  que passará por três gestões  ou seja é um plano de Estado regido pela lei de sua criação 12.343 - 2010 que cria esse plano com  53 metas  constituídas de 275 ações até 2020 . 
        O Plano municipal de cultura , traduz a vontade e o desejo de sua sociedade civil, aspirações com relação a cultura e entrega ao poder público um instrumento capaz de direcionar essas políticas  de forma que venha compreender a diversidade cultural do local.
       O plano é um instrumento de transformação da realidade ou seja  a realidade retratada no  plano no capítulo do seu diagnóstico e a partir desse diagnóstico com  a identificação das fragilidades das dificuldades encontradas nos diversos segmentos da cultura municipal , o diagnostico vai funcionar como plataforma do futuro desejado para a cultura local .

       


Mais informação sobre o plano Nacional de Cultura Link aqui
Foto Telma Cavalcanti

|Post por Telma Cavalcanti
    

     

Nenhum comentário: